São Paulo: 55 11 3063-3390
55 11 96394 3477
ENDEREÇOS

EDITORA

título:   A  C  D  E  F  H  M  N  O  P  R  S  autor:   A  B  C  D  E  F  L  M  N  O  P  R  S  T 
 
     

 

gênero: interesse geral
páginas: 144
formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-62381-39-3


VOLTAR AO PAINEL
 

O Caminho das Cores

Lígia Sommers

 
  R$ 34.00
  COMPRAR
Livro conta a história de quatro crianças resgatadas pela adoção

Em Caminho das Cores, a autora Ligia Sommers narra essa incrível experiência


Não eram exatamente esses os planos iniciais daquela futura mãe. Uma criança estaria de bom tamanho. Então, o destino lhe presenteou com duas lindas gêmeas, de seis anos. Mas não parou por aí, esses anjos que pareciam ter caído do céu tinham mais dois irmãos. E essa mãe de primeira viagem de repente se viu mãe de quatro crianças que no livro se chamam Azul, Lilás, Verde e Vermelho! Mas essa história poderia ter um desfecho bem diferente.

O livro O Caminho das Cores não narra simplesmente um caso de adoção. A narrativa é de uma história de vida na qual parece que coincidências não existem. O Caminho das Cores é um livro emocionante, com um texto capaz de promover profundas reflexões no leitor.

O que o futuro reservava para quatro crianças negligenciadas de seus direitos mais básicos, como educação, alimentação, moradia digna e higiene? Como se isso não fosse suficiente, ainda sem poder contar com amor e segurança da sua família e sofrendo violência de seus próprios pais biológicos.

Histórias assim poderiam criar destinos facilmente previstos. As ruas, a miséria, o abuso e quem sabe as drogas poderiam estar no roteiro desses personagens. "Eu tenho quatro filhos que começaram a vida sob os maiores e piores horrores a que um ser humano pode ser submetido. Hoje, eles são alunos exemplares de excelentes universidades. Acima de tudo, eles são seres humanos exemplares em um mundo cheio de desumanidades", comenta a autora Lígia Sommers.Um elemento chave mudou completamente a história e influenciou o seu final: a adoção.

Há mais de 18 anos, a advogada e empresária Ligia Sommers assumiu a herança emocional e a responsabilidade de cuidar dessas quatro vidas, com seus dilemas pessoais particulares, e as ajudou a compreender seus talentos, sua força, sua energia e principalmente, sua vontade de viver. Vale lembrar que nessa época não havia lei que determinasse a adoção em grupo de irmãos, como ocorre hoje.

Em ato de coragem, esta mãe e escritora prova que a adoção é um ato de amor, o qual proporciona o crescimento de todos e mostra que o destino é a gente quem faz.
O livro traz ainda depoimentos das crianças (que hoje são jovens mulheres e homens), com as suas visões da trajetória.



LEIA 1 CAPÍTULO