São Paulo: 55 11 3063-3390
55 11 96394 3477
ENDEREÇOS

EDITORA

título:   A  C  D  E  F  H  M  N  O  P  R  S  autor:   A  B  C  D  E  F  L  M  N  O  P  R  S  T 
 
     

 

gênero: ficção
páginas: 0
formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-62381-09-6


VOLTAR AO PAINEL
 

Homem ao Mar

Joaquim Nogueira

 
  R$ 39.00
  COMPRAR
Um homem no chão - baleado com quatro ou cinco tiros - agoniza na fria noite de São Paulo. Delírio? Confusão mental? Este é o intrigante início de mais um romance policial de Joaquim Nogueira, conhecido pelo estilo que intensifica o clima noir de suas tramas.

A ascensão profissional do protagonista no mundo do crime o transformou em homem importante no comando de uma organização - suposta razão para ser assassinado: quem sabe ciúme de outros dirigentes, quem sabe queima de arquivo do próprio chefe.

Acompanhando uma narração febril, o leitor mergulha com o personagem num submundo em que se misturam eventos da infância e adolescência, cruzados à memória de amores e fracassos.

Em seu delírio, atravessado pelo frio e pela dor física, o narrador navega da lembrança da mãe até o peso da ausência dos amigos que, já assassinados, moveram-se no mesmo "barco" que ele.

Nas infindáveis horas de agonia de seu protagonista, Joaquim Nogueira traça mais um grande painel do submundo urbano onde vidas se perdem, arrastam-se e se misturam ao poder institucionalizado e corrompido.

"Homens ao mar", afinal, são todos aqueles para cuja vida não há salvação nem resgate.

 

 



LEIA 1 CAPÍTULO