São Paulo: 55 11 3063-3390
55 11 3064-3362
ENDEREÇOS

QUEM SOMOS

     






SEDE E CURSOS
Rua Oscar Freire, 836/cj.121
cep 01426-000 - São Paulo SP

ESTOQUE
Rua Augusta 2676, cj 143
cep 01413-100
São Paulo SP

fone: 55 11 3063-3390

 

Leitores críticos

A Miró conta com uma equipe de colaboradores experientes e de formações variadas para leituras críticas de originais e/ou obras editadas em português, inglês, francês, italiano e espanhol. A seguir, por ordem alfabética:

Bia Nunes, advogada e parecerista, obras jurídicas, de interesse geral e paradidáticos.

Flávia Di Roberto Guidin, periodontista pós-USP, obras de auto-ajuda na área da saúde.

Francine Weiss Riccieri, doutora em literatura, professora universitária de teoria literária, obras acadêmicas, universitárias e de divulgação cultural.

Gabriel Perissé, escritor, tradutor, doutor em pedagogia pela USP, textos acadêmicos, paradidáticos e literatura contemporânea.

Heidi Strecker, publicitária, pós-graduada em teoria literária pela Unicamp, peças publicitárias, literatura em geral, textos de auto-ajuda e de divulgação cultural.

Laura Bacellar, editora, obras de divulgação cultural, paradidáticos, infanto-juvenis, jovens autores, história e filosofia.

Leila Gouvêa, jornalista, doutora em letras, livros universitários de literatura, filosofia, história e de jornalismo econômico.

Leonardo Trevisan, doutor em ciências sociais, professor titular da PUC, jornalista (O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil), história, política, ciências sociais e humanidades em geral.

Márcia Lígia Guidin, editora, doutora em Letras, professora de teoria de texto e de literatura, infanto-juvenis, paradidáticos, literatura contemporânea, modelos de auto-ajuda, textos universitários e acadêmicos, filosofia e antropologia.

Rodrigo Otávio do Amaral Gurgel, editor, crítico literário, ensaísta, tradutor; literatura geral e ficção contemporânea

Sérgio Kon, artista plástico, arquiteto, designer de livros, obras de arte e arquitetura, artes plásticas e divulgação cultural.

Thereza Christina Pozzoli, graduada em lingüística pela USP, lexicógrafa, obras de referência.

   
 
Miró Editorial