55 11 3063-3390
55 11 942989697
ENDEREÇOS

QUEM SOMOS

 | Márcia Lígia Di Roberto Guidin |
     






SEDE E CURSOS
Rua Oscar Freire, 836/cj.121
cep 01426-000 - São Paulo SP

ESTOQUE
Rua Augusta 2676, cj 143
cep 01413-100
São Paulo SP

fone: 55 11 3063-3390
whatsapp: 11 942989697

 

Márcia Lígia Di Roberto Guidin

marcia120.jpgNa editora Ática
A experiência na área editorial começou com trabalhos de revisão de textos na década de 1980.

Coleção Roteiros de Leitura
A partir de 1985, recria e passa a editar a conhecida coleção paradidática: Mensagem de Fernando Pessoa, Capitães de areia de Jorge Amado, A hora da estrela de Clarice Lispector, A ilustre casa de Ramirez de Eça de Queirós, Os sertões de Euclides da Cunha, São Bernardo de Graciliano Ramos, Vidas secas de Graciliano Ramos, O cortiço de Aluísio Azevedo, Amor de perdição de Camilo Castelo Branco, O primo Basílio de Eça de Queirós, Inocência de Visconde de Taunay, Poesia de Manuel Bandeira, Sonetos de Luiz Vaz de Camões, Poesia de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa, A escrava Isaura de Bernardo Guimarães, Romanceiro da Inconfidência de Cecília Meireles.

Coleção Bom Livro
Para esta coleção, organizou (com suplementos didáticos, introduções, vocabulário ou livro do professor), os volumes: Histórias sem data, de Machado de Assis; Lira dos vinte anos e outros poemas, de Álvares de Azevedo; Poesia lírica e indianista, de Gonçalves Dias e Poesia lírica, de Casimiro de Abreu.

Na editora Martins Fontes
Com trabalhos iniciados em 1999, Márcia foi assistente editorial de 2001 a 2003, onde criou e editou várias obras de consulta e referência, dentre as quais, Poesia indianista de Gonçalves Dias; Manual de redação e estilo Martins Fontes; Sexualidade: um guia de viagem para adolescentes, de Cristina Vasconcelos; Dicionário de conjugação verbal; Verificador ortográfico; 30 contos de escritoras brasileiras, além de obras paradidáticas de língua portuguesa: Uso dos verbos e Exercícios para nunca mais esquecer, de Reinaldo Mathias Ferreira.

Na editora Manole
Desenvolveu e coordena a coleção Entender o Português com obras já editadas de Thais Nicoleti, Eduardo Martins e Odilon Soares Leme.

Nas Edições SM
Recentemente trabalhou nos guias de leitura, como revisora pedagógica, dos 23 livros infanto-juvenis da coleção Barco a vapor, lançados no Brasil pelas Edições SM.

Na Melhoramentos
Criou e desenvolve uma coleção de oito livros juvenis sobre comunicações.

Como professora
Na Folha de S.Paulo, Márcia foi professora-consultora de português, dentro do Programa de Qualidade, trabalhando diretamente com os jornalistas, na redação do jornal.

Na ECA-USP, foi professora-convidada de Cultura Brasileira e Edição de Texto para o curso de Jornalismo e Editoração.

Na UNIP, São Paulo, Márcia é coordenadora de pós-graduação e professora titular de Literatura Brasileira e de Teoria da Literatura.

Na Universidade S. Marcos, Márcia é professora de pós-graduação em Letras.

Márcia Lìgia ministra cursos para escritores é coach de autores, mantém o programa “Que tal seu português”, na Rádio USP-FM e é membro titular da cadeira nº 6 da Academia Paulista de Educação



   
 
Miró Editorial